Reclamação dos Consumidores - consumidores.gov.br

Histórico de Reclamações dos Consumidores

Utilizando os dados públicos disponíveis em Consumidor.Gov.Br foi desenvolvido um Dashboard em Power BI com as Reclamações dos Consumidores de maio 2014 até maio de 2020.

Através do painel é possível entender qual o perfil dos consumidores que fizeram as reclamações.

Também é possível visualizar quais são as empresas com mais reclamações, quais os problemas mais comuns e os canais de compras que originaram as reclamações.

O Dashboard está divido em cinco visões:

– Reclamações Abertas
– Prazo Médio de Resposta
– Reclamações Resolvidas
– Reclamações Não Resolvidas
– Média de Nota de Avaliação

Nelas é possível fazer vários filtros e cruzamentos dos dados com com a finalidade de retirar insights acerca das informações dispostas.

Necessita de alguma solução de BI? basta entrar em contato através do botão abaixo:

VÍDEO EXPLICATIVO DE COMO USAR o painel

Painel

Para melhor visualização recomendo colocar em tela cheia clicando no ícone  presente na parte inferior do relatório.